O projeto de pesquisa e extensão desenvolvido pela FACOL – Faculdade Osman Lins no Laboratório de Plastinação do Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa, da Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA), foi destaque durante o VIII Curso de Técnicas Anatômicas, realizado pela Sociedade Brasileira de Anatomia, em Maceió/AL, entre os dias 14 e 19 de janeiro.

O evento contou com a presença de profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde e biologia provenientes de diversos estados de todas as regiões do país. Apresentações de trabalhos científicos, palestras, mesas redondas, workshops e exposição de peças anatômicas, contando com a presença de grandes nomes da anatomia Nacional e Internacional fizeram parte da programação. Estiveram representando a FACOL o coordenador do projeto, o professor André Pukey, que palestrou no evento, o pesquisador Pablo Rudá e o monitor Thomaz França, que participaram como congressistas.

Em parceira entre a FACOL/CDUGMMA e a UFPE/CAV, foram apresentadas na Expo CTA peças anatômicas que fazem parte do projeto de plastinação. “A cada encontro conseguimos aprimorar nossas técnicas bem como ter ideias para desenvolver pesquisa e extensão em nossas instituições”, destacou o professor André Pukey.