Professores e estagiários do Laboratório de Plastinação da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram da publicação do livro “Técnicas Anatômicas”, da Sociedade Brasileira de Anatomia.

O livro foi organizado pelos professores, Andrea Oxley, Henrique Barros e Valéria Fazan, todos da diretoria da sociedade. O exemplar possui a descrição das principais técnicas empregadas no ensino da anatomia, legislação, descarte de resíduos químicos e materiais de laboratórios.

Os professores André Pukey Oliveira Galvão, Pablo Rudá Ferreira Barros de Souza e os alunos Thomaz Alexandre França Silva, Everaldo Pereira de Melo Filho, dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da UNIFACOL participaram na escrita de dois capítulos.

“O livro possui uma qualidade técnica reconhecida por grandes nomes da anatomia brasileira e dará suporte técnico na preparação de peças utilizadas no ensino, pesquisa e extensão”, frisou o professor André Pukey.

“É uma satisfação enorme em fazer parte desse projeto junto a nomes relevantes na anatomia brasileira. Deixar registrado as inúmeras técnicas, seus caminhos e melhor forma de execução, que tem ajudado a perpetuar o ensino da Anatomia”, concluiu o docente Pablo Rudá.